Quarta-feira, 23 de Maio de 2007

MANIAS DE GRANDEZA...

Não sou formada, não sou porque não quis estudar ...os meus pais bem que queriam e até foi uma desilusão para eles eu terminar os meus estudos, pois até era uma boa aluna!

Gostod do meu trabalho ,gosto de fazer o que faço , tenho alguns boms colegas...Dou-me muito bem com a minha colega, pois dividimos o mesmo espaço...Até há bem pouco tempo nunca me tinha arrependido de ter deixado de estudar...

Acontece que tal como em todos os lugares do mundo há sempre alguem que se destaca...não pela simpatia, não pela competência , mas sim pela arrogância e autoritarismo...

Será que as pessoas só por serem formadas acham que são mais que os outros?Que por serem os srs e sras tais podem fazer e dizer o que querem?Será que os direitos não são os mesmos!

Mas tal como existem os farmados com manias de grandeza eu sei que tambem existem aqueles que após se terem formado continuaram tal como eram...pessoas simpáticas e humanas, estes sim são pessoas com P grande!

Continuando com a minha teoria há por aí muita gente com a mania que são uma grande coisa , ou porque são meninas riquinhas da mamã ou porque são doutoras e já não ligam á plebe ou então porque a vaidade simplesmente lhes subiu á cabeça!!!

Mas para todas estas pessoas eu aqui vos digo:

podemos não ser formados mas não somos estúpidos...

podemos não ser graduados , mas não somos burros...

podemos não ter o ordenado que têm , mas vivemos...

podemos não ser tão ricos monetáriamente...mas temos a riqueza dos amigos e da familia...

podemos não ser o que quer que seja ...mas somos felizes!!!!!!!!!

sinto-me: Bem com os meus colegas
publicado por flor_incognita às 13:29
link do post | coloca uma flor... | favorito
6 comentários:
De aspalavrasnuncatedirei a 23 de Maio de 2007 às 14:30
BOA!!!

Vamos por partes... se deixaste de estudar e tens pena, podes sempre voltar a fazê-lo através dos cursos EFA (Educação e Formação de Adultos). Os CNO (Centros de Novas Oportunidades) estão a trabalhar nesse sentido.

Quanto à arrogância dos formados... tens toda a razão... há "gentinha" que acha que o curso é um passaporte para uma outra dimensão, e esquecem-se que somos todos simples mortais e cada um de nós faz o melhor que sabe e pode. Não passam de umas "laranjas secas", espremes, espremes, e não deitam nada.
Beijinhos.
De flor_incognita a 23 de Maio de 2007 às 17:12
Olá!
Ora bem ...eu não tenho pena de ter deixado de estudar, até porque não gosto de estudar, gosto de ler apenas aquilo que me interessa, por isso não gosto de estudar...mas por acaso de há algum tempo para cá pensei em entrar num desses cursos, mas sei que por agora eles estão a dar prioridade ás pessoas que já frequentavam o curso , ou seja aqueles que fizeram o 9ºano neste mesmo curso...mas quando houverem inscrições para todos vou estudar essa possibilidade!!

Muitos beijinhos e volta sempre
De Annallegra a 23 de Maio de 2007 às 14:45
Querida amiga flor... Existem pessoas que não tem sentimentos, e existem as que têm. Sinto você um pouco sensível e um pouquinho, decepcionada com algumas pessoas. Pois não fique minha amiga, você é muito especial nas nossas vidas...

O importante é; sermos nós mesmos; e você, se mostra muito sincera. Esquece se alguém te magoou.

Deus nos faz ricos a cada dia, Como vc sabe, eu já me desprendi das convenções sociais. Por mim eu andava sem as roupas. Não por ser pornográfica, mas sim por não ter que ter que provar nada para ninguém. O nosso Deus é maravilhoso e nos ama a todos da mesma forma.

Amo-te com carinho e amizade!!!
Anna.
De flor_incognita a 23 de Maio de 2007 às 17:45
Olá Anna...é hoje de manhã eu estava um pouco desiludida com certas e determinadas pessoas , nem todos os dias são boms.., nem sempre nos sentimos bem...mas agora sinto-me um pouco melhor...resolvi colocar para trás das costas o cinzento do dia e ficar só com o azul do céu!
Resolvi não dar valor a estas minorias...e pensar...
O QUE VEM DE BAIXO NÃO ME ATINGE!

Obrigado pela força!
É sempre bom sentir o carinho dos amigos!...
Um beijo de quem lhe quer muito bem!!!!
De Princesa Cisne a 24 de Maio de 2007 às 15:39
Olá florzinha!
Estive a ler o teu post e concordo plenamente contigo! É pena muitas das pessoas que são formadas serem tão peneirentas! Eu acho que não se pode chamar peneirentas a quem é formado, mas sim de parvas! E, até que ponto é que se pode chamar pessoas a esse tipo de gente?!
Para mim são todos iguais, só com a diferença que tem mais um canudo em casa do que algumas pessoas!
Quanto ao serem ricas monetariamente… essas são as típicas pessoas que acabam sozinhas e na miséria, enquanto que muita gente acaba com pouco dinheiro, mas com muitos amigos e familiares!
Estou contigo na tua teoria! Puseste-me mais bem disposta do que aquilo que estava!
Beijinhos…
De flor_incognita a 24 de Maio de 2007 às 18:09
Se serviu para te pôr mais bem disposta este post já serviu para muito!!!Gostava de poder fazer algo para te deixar mais feliz!!!

beijos

flor

Comentar post

.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.desabafos recentes

. ???

. ...

. FELIZ NATAL

. DESCULPEM!!!!

. UM DESEJO...

. FIM DE SEMANA Á PORTA...

. UM PENSAMENTO...

. VAI UMA CORRIDINHA...?

. ..........

. PENSAMENTO DO DIA...

.subscrever feeds

.mais sobre mim

.arquivos

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

.tags

. todas as tags

.favorito

. O MEU TESOUSO...

. O MEU SONHO...

. A AMIZADE...